Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Simeyzon Silveira realiza visita técnica em São Luís de Montes Belos

24 de Novembro de 2016 às 09:43

O deputado Simeyzon Silveira (PSC) realizou na manhã desta quarta-feira, 23, como presidente da Comissão de Minas e Energia e do Fórum Permanente de Energia, visita técnica ao município de São Luís de Montes Belos, quando visitou plantas de futuras usinas fotovoltaicas da Cedro Energia que serão instaladas no município.

Estavam presentes Rodrigo Arruda, presidente do Grupo Empresarial; Joaquim Guilherme, presidente da OCB e do Grupo Complem; Adilon de Souza, presidente da Fundater; Julio Cesar da Serra Campos, membro do Fórum e diretor da Acieg; André Bezerra, diretor das Cooperativas: COOMP/CECAF e Unicafes; Danúsia Arantes Ferreira, superintendente de Energia, Telecomunicação e Infraestrutura da Secima; e também Rodrigo Silveira e Benedito Laureano, ambos também técnicos da Secima.

Serão construídos três condomínios solares que, quando estiverem prontos, provavelmente até o final de 2017, produzirão 51MW de energia. A área total dos condomínios é de 124 hectares.

Simeyzon se disse muito animado com a construção dos condomínios solares, já que mostra que a energia fotovoltaica vai se tornando realidade em Goiás e no Brasil. “Goiás tem o segundo maior índice solarimétrico do país, e precisamos saber usar isto para ampliarmos a quantidade de energia fotovoltaica produzida em Goiás. E fico muito feliz de saber que o Fórum Permanente tem fomentado as energias renováveis no Estado”, afirmou o deputado.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.