Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de lei incentiva doação de sangue e medula óssea

24 de Novembro de 2016 às 17:16

Foi apresentado pelo deputado Luis Cesar Bueno (PT) na última sessão plenária do dia 22, o projeto de lei que institui o selo “Goiás pela vida”, uma ação voltada às empresas com o intuito de promover a doação voluntária de sangue e cadastramento para doação de medula óssea entre seus funcionários.

Segundo a matéria, o objetivo principal do programa é aumentar os números de doadores, reconhecendo a empresa socialmente engajada com a vida. Às instituições interessadas, serão ministradas palestras com profissionais da área da saúde e condições aos funcionários de irem ao banco de sangue ou hemocentro.

“Diariamente, milhares de pessoas precisam de sangue. Sem sangue, a saúde entra em colapso. Não é tarefa fácil manter os estoques. Por isso, cabe a cada um de nós pensar de que maneira um gesto espontâneo como esse pode mudar para sempre a vida de alguém”, diz um trecho da justificativa do projeto. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.