Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar apresenta projeto para jovens goianos

01 de Dezembro de 2016 às 16:06

A matéria apresentada pelo deputado Luis Cesar Bueno (PT) nesta quarta-feira, 30, estabelece a criação da Casa do Adolescente Itinerante-Multi Jovem. O objetivo é orientar quanto ao mercado de trabalho, oferecer atendimento médico e acolher adolescentes de 10 a 20 anos em atividades culturais, esportivas e sociais.

Segundo dados da ONU, os jovens entre 15 e 24 anos figuram 41% de todos os desempregados do mundo, uma sequela da insuficiência da falta de investimentos em políticas públicas específicas para essa faixa-etária da população, e o Estado de Goiás não foge à regra.

Como medida para remediar esta realidade, o projeto de lei proposto pelo parlamentar petista vai na contramão dos dados apresentados e apresenta contribuições significativas para melhorar a formação e expectativa de futuro destes jovens.

A matéria segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e posteriormente votação em Plenário.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.