Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Diego Sorgatto assegura a divulgação dos direitos das pessoas com câncer

09 de Dezembro de 2016 às 09:35

O deputado estadual Diego Sorgatto (PSB) apresentou projeto de lei, na última quarta-feira, 7, que institui a responsabilidade da divulgação dos direitos das pessoas com câncer pelos órgãos públicos estaduais. Deverão ser divulgados por sites oficiais, por meio de cartazes e panfletos afixados em locais públicos, com informações claras e objetivas sobre os direitos, garantias e benefícios, como por exemplo, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, isenção de alguns impostos, cirurgia plástica reparadora em casos de mastectomia, andamento processual prioritário no Poder Judiciário, entre outros. 

"A pessoa que recebe o diagnóstico de câncer tem, sem dúvida, um enorme choque de realidade e, ao sair do consultório médico, sabe que em seu caminho haverá, além de muito sofrimento e luta pela cura da doença, a necessidade de dinheiro para o tratamento. E esse projeto apresentado vem em direção a isso, alertando e lembrando a essas pessoas, que nesse momento difícil e frágil elas também podem ter garantias e benefícios, auxiliando no tratamento contra esta grave doença", frisou Diego.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.