Personalidades goianas recebem a Medalha do Mérito Legislativo por propositura do deputado Mané de Oliveira

09 de Dezembro de 2016 às 10:36
Sessão solene promovida pelo deputado estadual Mané de Oliveira (PSDB) vai homenagear personalidades com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira. A solenidade será realizada na próxima segunda-feira às 19h30, no plenário Getulino Artiaga, da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

O deputado estadual Mané de Oliveira (PSDB) promove na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, no Plenário Getulino Artiaga, na Assembleia Legislativa, às 19h30, sessão solene para entrega de Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. Serão homenageadas personalidades goianas pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade goiana e ao Estado.

Para o deputado, a homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho de pessoas que, de diferentes maneiras, colaboram com talento e dedicação em áreas distintas para um Estado melhor. Serão homenageados personalidade da área do Esporte; Comunicação e Política.

A comenda

Somente são merecedoras desta honraria pessoas que, reconhecidamente, prestam ou prestaram relevantes serviços ao Estado, colaborando na busca do aprimoramento das atividades desenvolvidas em defesa de Goiás. A medalha faz alusão ao ex-governador Pedro Ludovico Teixeira, fundador da capital goiana, sua história serve de exemplo para todos. Esta condecoração é outorgada anualmente.

A Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira é a maior honraria do Poder Legislativo do Estado. Serão homenageados: Sebastião Lemes Viana (ex-prefeito de Aparecida e ex-deputado estadual), José Osvaldo Ribeiro (administrador de empresa e empresário da comunicação), Almir Carlos de Sousa (massagista do Vila Nova) Yssy Quinan Junior (prefeito de Vianópolis) e Oswaldo Stival (ex-prefeito de Nova Veneza).

Perfil dos homenageados:

1) Sebastião Lemes Viana -  natural de Bela Vista de Goiás, residente em Aparecida de Goiânia. Empresário e Político.

Vida Política e Parlamentar

Secretário da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia.

Vereador à Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.

Deputado Estadual, suplente do PMDB, 11.ª Legislatura, 1987-1991. Assume em 17.03.1987. Afastou-se em 31.12.1988 a fim de assumir Prefeitura.

Prefeito Municipal de Aparecida de Goiânia, PMDB, 1989-1992.

Outras Informações:

Na sua gestão como prefeito de Aparecida de Goiânia desenvolveu projetos de integração dos diferentes setores do município.

2) Yssy Quinan Júnior – Prefeito reeleito no município de Vianópolis – pelo PP com 7.224 votos,  Mandato 2017/2020. Detalhe, candidato único da cidade. Não teve adversário. Natural de Goiânia. Nasceu no dia 11/08/78. Administrador de Empresas/Agricultor

Trajetória Política - Começou no movimento estudantil.

• Presidente do Centro Acadêmico de Administração da Faculdade Anhanguera;
  • Presidente do segmento jovem do PP,
  • Vice Presidente da AGM

3) Oswaldo Stival - 83 anos, filho de imigrantes italianos do Vêneto. Casado e pai de cinco filhos.  Aos 10 anos começou a trabalhar em torno do município de Nova Veneza, Goiás, comerciando Café e gado.

• Em 1980, Oswaldo Stival iniciou suas atividades de agropecuarista e industrial na região Norte de Goiás, nos municípios de Gurupi e Araguaçu, hoje Sul do Tocantins.

• No período de1988 a1992 foi prefeito do Município de Nova Veneza e no dia 10 de outubro de 1991 foi condecorado com a Ordem do Mérito Consular do Governo de Pernambuco.

• No ano de 1995, Oswaldo Stival, marcou sua história em Gurupi participando da reabertura do Frigorífico de Gurupi e hoje é Cooperado na COOPERFRIGU – Cooperativa dos Produtores de Carne e Derivados de Gurupi Tocantins.

• No ano de 2000 foi eleito mais uma vez prefeito do Município de Nova Veneza, Goiás, criando o FESTIVAL ITALIANO DE GASTRONOMIA E CULTURA de todo centro-norte do Brasil, resgatando a origem italiana do Município.

• No dia 17 de março de 2006, Oswaldo Stival foi condecorado com  a Ordem do Mérito Anhanguera do Governo de Goiás e no dia 31 de maio de 2012 recebeu a Condecoração, pelo Governo Italiano, com a Comenda da Ordem da Estrela da Solidariedade pelas mãos do próprio Embaixador da Itália.

4) Almir Carlos de Sousa - Natural de Moçoroca/RN, é um goianiense de coração.

Profissão – Massoterapeuta

• Massagista do Vila Nova – há 39 (trinta e nove anos) – Vale ressaltar que esse foi o primeiro e único emprego do senhor Almir.

5) José Osvaldo Ribeiro – Natural de Goianápolis – GO, casado, residenteem Goiânia. Administrador de Empresas, formação em Administração e Marketing. Empresário da comunicação.

Atividades comunitárias e homenagens

Presidente do Clube Oasis e do Conselho Deliberativo,

Diretor CDL, Cons. Munic. Educação, Sócio Honorário Rotary Clube de Goiânia, Conselheiro e Presidente Interino do Atlético Clube Goianiense.

Fundador do primeiro time de futebol feminino de Goias, filiado à FGF, no ano de 1982.

Benemérito;

Assoc. Cron. Esportivos;

Personalidade do Ano/76;

Comunicador do Ano/77(Prom. Prefeitura-Gyn);

Homem do Com. Varejista/79;

Comenda Ordem do Mérito Anhanguera.

Serviço:

Assunto: Personalidades goianas recebem a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. A propositura é do deputado estadual Manoel de Oliveira.

Data: 12 de dezembro 2016 (segunda-feira)

Local: Plenário Getulino Artiaga/  Assembleia Legislativa

Imprensa: Norma Leitte (62) 84154112 (62) 221 3206