Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão do Consumidor

13 de Janeiro de 2017 às 09:15
Crédito: Y. Maeda
Comissão do Consumidor
Instalação do Procon na Casa
Santana Gomes destaca atividades exercidas pela Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor durante o ano de 2016. Dentre as ações, ele cita a instalação do posto do Procon na Assembleia.

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, deputado Santana Gomes (PSL), fez avaliação sobre os trabalhos realizados pela Comissão durante o ano de 2016 e falou sobre o cenário político que se encontra o país.

Para o parlamentar, a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor teve um ano de muitas conquistas dentro da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

“O fato de trazermos a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon) para a Casa de Leis é uma grande vitória. Além disso, o programa ‘A vez do Consumidor’ também fez ótimos trabalhos durante esse ano. Estamos sempre dando visibilidade ao consumidor”, afirmou.

Quando interpelado sobre a atuação da Casa de Leis no geral durante o ano, o deputado fez uma consideração positiva aos trabalhos realizados. “O Parlamento provou que realmente está do lado do povo, abrindo debate a sociedade. Esse foi um ano de muitas conquistas para a Casa de Leis”, destacou.

Sobre o cenário político nacional, o deputado ressaltou a necessidade de proposições de Leis mais firmes e do Poder Judiciário atuando contra a corrupção. “A Operação Lava Jato foi um marco para nosso Brasil”.

Para Santana Gomes, o ato do impeachment da presidente Dilma Rousseff foi uma medida necessária para o momento que o país se encontrava. “Não sou a favor de impeachment, acho que deveria ter novas eleições. Porém, o governo Dilma tinha perdido a confiança do povo, o resultado seria sua retirada mesmo. Agora o questionamento é se o novo governo vai conseguir mudar a situação precária do país”, contou.

Santana Gomes é ex-vereador por Goiânia, assumindo o Legislativo em 2014 com a bandeira da moradia pelo Partido Social Liberal (PSL).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.