Ir para o conteúdo principal

Posse do Deputado Jerfeson Rodrigues

A- A+

Novo Deputado

Jeferson Rodrigues assumiu nesta 5ª-feira, 22, vaga de deputado estadual. Com recontagem de votos da eleição de 2014, determinada pelo TSE, ele fica com cadeira que era ocupada por Santana Gomes.

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás empossou na manhã desta quinta-feira, 22, Jeferson Rodrigues (PRB) como deputado estadual. A posse se deu após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de computar os votos de Gil Tavares no pleito de 2014, recalculando o quociente eleitoral, o que colocou Rodrigues na lista de eleitos.

Estiveram presentes na cerimônia de posse, além do presidente da Casa, Helio de Sousa (PSDB), e do novo deputado Jeferson Rodrigues (PRB): deputado Álvaro Guimarães (PR); líder do Governo, deputado José Vitti (PSDB); deputado federal e líder do PRB em Goiás, João Campos. Também participaram do evento familiares de Jeferson e membros da Igreja Universal, da qual ele é pastor.

Helio de Sousa parabenizou o deputado, desejou-lhe sorte e se dispôs a ajudá-lo em qualquer eventualidade. “Estamos atendendo a uma notificação judicial para dar posse ao deputado Jeferson Rodrigues, um deputado da base que está vindo para agregar”, explicou.

Helio reconheceu a importância e ressaltou os serviços prestados pelo deputado Santana Gomes (PSL), que está sendo substituído. E expressou sua certeza de que Santana será encaixado novamente no Parlamento. “Santana foi o deputado da base do Governo mais aguerrido da Casa. Já houve um pedido unânime ao governador Marconi Perillo (PSDB), para que Santana retorne ao Parlamento.”

O líder do Governo, deputado José Vitti, que em 1º de fevereiro assumirá a presidência da Casa de Leis, ressaltou que em 2010 Jeferson foi um dos deputados mais votados nas eleições e, em 2014, também obteve um número muito expressivo, porém, infelizmente, por questões das particularidades eleitorais, só após dois anos está chegando ao Parlamento. “Apesar desse impasse, tenho certeza de que nestes próximos dois anos você fará jus a todos esses votos recebidos”, afirmou o próximo presidente da Assembleia.

Em sua fala, Jeferson Rodrigues confessou profunda dileção e gratidão ao advogado do PRB em Goiás, Aurelino Ivo Dias, além disso agradeceu a cada membro da Igreja Universal presente na solenidade, reforçando estima por seus familiares. “Confiei em Deus e conseguimos essa vitória”, ressaltou.

O novo deputado contou alguns planos de trabalho durante os dois anos em que estará atuando na Assembleia. “Hoje o PRB está no Ministério de Indústria e Comércio do Brasil. Vamos procurar ser o porta-voz desse ministério em Goiás, juntamente com o governador do Estado, Marconi Perillo, e com o deputado federal João Campos”, destacou.

O parlamentar mencionou ainda que a luta não se resumiu a dois anos de espera, porém vem desde o ano de 2010. “Em 2010 tivemos mais de 24 mil votos. Ficamos em 28º lugar, porém não entramos. Em 2014 ficamos em 14º e dois anos lutando para entrar. Porém, nunca deixamos de ter fé e a convicção de que iríamos vencer essa batalha, com a força de Deus.”

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) confirmou, em nota à imprensa que Jeferson Rodrigues, do PRB, é o titular da vaga de deputado estadual. Esta semana o TSE determinou que o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás fizesse a recontagem de votos da eleição proporcional de 2014, especificamente em relação ao ex-candidato Gil Tavares (PRB).

A validação dos votos de Gil beneficiou Jeferson Rodrigues, que atingiu o quociente eleitoral para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, até então ocupada por Santana Gomes. Após recontagem de votos, determinada pelo TSE, Rodrigues assumiu a cadeira na Assembleia mais de dois anos depois da eleição de 2014. Com esta decisão, Santana Gomes perdeu a vaga, passando a ser o primeiro suplente.

Perfil de Jeferson Rodrigues

O novo deputado goiano é natural de Goiânia e obteve 36.369 no pleito de 2014, pelo PRB. Ele foi pastor da Igreja Universal do Reino de Deus por 22 anos. Na esfera pública, comandou, de 2011 a 2013, a Secretaria Extraordinária para Assuntos Religiosos e Sociais e exercia, até o momento da sua diplomação como deputado, a função de assessor especial da Governadoria.

Jeferson Rodrigues se diz comprometido com a base do governador Marconi Perillo e pretende funcionar como uma ponte entre o Governo Estadual e o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, uma vez que o titular da pasta é seu correligionário, o presidente afastado do partido, Marcos Pereira.

O deputado planeja também realizar políticas públicas voltadas para a sociedade, mais especificamente para a família e os idosos. Além disso, quer servir como representante dos vereadores e prefeitos eleitos pelo PRB em 2016.

Assembleia em Tempo Real

17/07/2019

13:03 - Encerramento das atividades

12:42 - Projeto de Lissauer Vieira pretende garantir ensino de noções de Direito nas escolas estaduais

11:17 - Karlos Cabral quer disciplinar o prazo de vida útil no transporte escolar

10:30 - Projeto prevê que todos os conteúdos das plataformas virtuais devem ser acessíveis para os deficientes

09:29 - 25 de setembro deve ser instituído o Dia da Luta contra a Ataxia Espinocerebelar

08:17 - Projeto de Henrique César propõe teste de triagem neonatal em hospitais de Goiás

07:30 - Álvaro Guimarães propõe a inclusão de peixes na merenda escolar da rede pública

06:45 - Início das atividades

16/07/2019

13:05 - Encerramento das atividades

12:46 - Júlio Pina quer que 25% das vagas nos colégios militares sejam para filhos e dependentes de PMs e bombeiros

11:27 - Projeto visa dar transparência aos processos de licitação

10:43 - Alteração do Pró-Atleta visa beneficiar desportistas femininas

09:18 - Projeto de lei quer estabelecer em 20 minutos o tempo máximo de espera em agências bancárias

08:29 - Zé Carapô quer maior autonomia a produtor familiar

07:30 - Proposta de Amilton Filho incentiva a atividade circense no Estado

06:53 - Início das atividades

15/07/2019

13:01 - Encerramento das atividades

11:38 - Lêda Borges propõe política de combate ao bullying em escolas públicas

11:28 - Projeto de Henrique César propõe maior controle de armas

10:21 - Adriana Accorsi quer que mulheres internadas sem acompanhante sejam assistidas por profissional do sexo feminino

09:15 - Projeto auxilia portadores de doenças que utilizam aparelhos que consomem energia elétrica

08:00 - Lucas Calil propõe equiparar direitos em prol de pessoas com doença renal crônica

07:30 - Projeto institui alterações na lei que regulamenta concursos públicos

07:08 - Início das atividades

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231.
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000. CNPJ: 02.474.419/0001-00.

Carregando...