Ícone alego digital Ícone alego digital

Lei institui o Dia Estadual do Quiropraxista

13 de Janeiro de 2017 às 11:21

Projeto aprovado pela Assembleia Legislativa no final do ano passado foi transformado na Lei n° 19.559, que institui no Calendário Oficial do Estado de Goiás, o Dia Estadual do Quiropraxista. A data será comemorada anualmente no dia 18 de setembro.

De autoria do deputado Santana Gomes (PSL), o Projeto de Lei n° 2928/16 que institui o Dia Estadual do Quiropraxista passou por duas votações no Plenário e recebeu sanção do governador Marconi Perillo (PSDB) no mês de dezembro de 2016.

Segundo a matéria, a Federação Mundial de Saúde de Quiropraxia e a Organização Mundial de Saúde (OMS) definem a quiropraxia como uma profissão de saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuromusculoesquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo os ajustes e/ou a manipulação articular, com um enfoque particular das subluxações.

O autor justifica que há 121 anos esses profissionais se dedicam a restauração e preservação da saúde dos indivíduos através do tratamento de distúrbios no sistema neuromuscular-esquelético e é necessário que se homenageie esses profissionais que contribuem para a promoção da saúde da população.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.