Wagner Siqueira defende atuação técnica, em entrevista na TV Assembleia

Crédito: Y. Maeda
Wagner Siqueira defende atuação técnica, em entrevista na TV Assembleia
Deputado Wagner Siqueira destaca objetivos como parlamentar

O deputado estadual Wagner Siqueira (PMDB) foi o primeiro parlamentar a ser entrevistado em 2017 no Programa Ação Parlamentar, da TV Assembleia. O peemedebista que era diretor legislativo da Alego até o final de 2016, tomou posse no último dia 3 na vaga deixada por Adib Elias (PMDB), que se elegeu para a prefeitura de Catalão. Wagner Siqueira era primeiro suplente da Coligação DEM/PMDB de 2014 quando obteve 24.250 votos.

Na entrevista, que vai ao ar a partir desta sexta-feira, 13, o deputado fez uma reflexão sobre o atual momento do país que considerou grave, porém importante para as transformações que a sociedade brasileira precisa. “Volto a ser deputado com a missão de entender e ajudar a promover as mudanças que Goiás e o Brasil precisam. O país mudou muito e quem não entendeu isso ficará para trás na história”, destacou.

Wagner Siqueira pontuou na entrevista que pretende ter uma atuação técnica. “Quero formar uma equipe para analisar os projetos e torná-los mais transparentes. Quero apresentar os seus conteúdos para que a população possa avaliar melhor o trabalho dos deputados. Quero ser uma caixa de ressonância da sociedade e fazer aquilo que é desejo da população”, disse. O parlamentar defendeu durante a entrevista maior participação da sociedade na política. “A população precisa participar mais e interferir no processo político. Ser contra os políticos ou a política é a pior decisão” acrescentou.

Wagner Siqueira que foi diretor legislativo da Alego até o final do ano passado destacou que uma das formas de participação popular é junto às Comissões Permanentes da Casa, onde os projetos são debatidos por meio de audiências públicas. Wagner Siqueira lembrou também do trabalho que fez quando era deputado da legislatura anterior e presidente da Comissão de Meio Ambiente pela aprovação do Código Florestal Estadual e de leis como a que prevê o cadastro de empresas de telemarketing no Estado.

No final da entrevista ao programa Ação Parlamentar o deputado disse ter 25 meses de mandato para representar de maneira exemplar a população goiana. Wagner Siqueira ainda agradeceu ao presidente Helio Sousa pelo respeito e confiança em tê-lo convidado para a Diretoria Legislativa e desejou sorte ao presidente eleito da Alego José Vitti (PSDB) que assume o comando da Alego no dia 1° de fevereiro.

A entrevista pode ser conferida na TV Assembleia, através do canal aberto 61.2 ou pela Net no canal 8, ou ainda pelo Portal da Assembleia Legislativa