Ícone alego digital Ícone alego digital

Servidores precisam abrir conta no Banco Santander até semana que vem

16 de Janeiro de 2017 às 11:01

A partir deste mês os servidores da Assembleia Legislativa de Goiás receberão seus vencimentos ou benefícios pelo Banco Santander, instituição financeira que venceu processo licitatório para gerir as contas salários dos servidores da Casa, realizado em dezembro do ano passado. Para que o pagamento seja debitado, todos os efetivos, comissionados, inativos e pensionistas devem comparecer à Casa de Leis até o próximo dia 27 para abrir uma conta, e gozar dos benefícios oferecidos pelo Santander, ou solicitar a transferência do montante para outro banco de preferência, sem custos, graças ao direito à portabilidade.

É importante destacar que a abertura de conta ou pedido de portabilidade salarial devem necessariamente ser realizados na sede da Assembleia Legislativa, onde o Santander montou uma estrutura especialmente para estes fins. Estão isentos do comparecimento à Casa apenas os servidores que moram em cidades do interior do Estado que possuem agências do banco, como Catalão, Rio Verde, Jatai, Morrinhos e Goiatuba. As pessoas dessas cidades basta comparecerem à unidade local munidas dos documentos solicitados.

Como o pagamento de janeiro já será feito através do Banco Santander, quem não se cadastrar nas próximas duas semanas corre o risco de ter o montante bloqueado. Para realizar o cadastro o servidor deverá estar munido da Carteira de Identidade, do CPF e de um comprovante de endereço recente. Apenas serão aceitos boletos de luz, água, gás, telefone fixo, IPTU e fatura de TV à cabo.

Benefícios

O superintendente regional do Santander, Fabricio Leonard Leite, explica que o banco está oferecendo diversos benefícios aos funcionários do Legislativo que optarem por abrir uma conta na instituição. Entre eles estariam um ano de anuidade gratuita, programa de milhagens e dez dias sem juros no cheque especial.

Portabilidade

Todo trabalhador brasileiro tem direito a receber seus proventos pelo banco de sua preferência. Para tanto, basta fazer um comunicado por escrito à instituição financeira responsável pelos pagamentos e informar os número da agência e da conta em que os valores devem ser debitados. A transferência não gera nenhum custo aos funcionários e é realizada no mesmo dia em que o pagamento cair, independentemente do horário em que foi liberado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.