Ícone alego digital Ícone alego digital

Wagner Siqueira diz que oposição contribui para governabilidade de Goiás

17 de Janeiro de 2017 às 10:34

O deputado Wagner Siqueira (PMDB) disse, em entrevista a Agência Assembleia de Noticias, que a oposição consciente é fundamental para a governabilidade do Estado. “A oposição é responsável pela fiscalização do trabalho da base, mas tem que trabalhar em conjunto com o Governo para a realização de projetos que beneficiam a sociedade”, enfatizou o parlamentar.

Wagner Siqueira lembrou que, no seu primeiro mandato, presidiu a Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa e contribuiu para a governabilidade de Goiás com importantes projetos de lei. Cita como exemplo a propositura que apresentou juntamente com seu colega de bancada, Bruno Peixoto, que dispõe sobre o uso, a produção, o comércio, o armazenamento, o transporte, a aplicação e a fiscalização de agrotóxicos, seus componentes e afins.

“Tivemos esse e outros projetos importantes devidamente aprovados pelo Parlamento goiano, mas receberam vetos da Governadoria do Estado, que, posteriormente, encaminhou projetos ao Legislativo com o mesmo teor que foram aprovados e, hoje, são leis. Além desse dos agrotóxicos, posso citar o projeto que trata de benefícios fiscais para mototaxistas”, colocou o deputado.

Lembrou também do projeto que instituiu o ICMS Ecológico no Estado, iniciativa que premia boas iniciativas sanitárias pelas prefeituras goianas. Outro projeto de autoria de Wagner Siqueira é o que prevê a criação do Pagamento Sobre Serviços Ambientais (PSA) que está em estudos. Com a aprovação dessa lei, Goiás vai integrar um grupo de estados que incentivam com recursos financeiros aqueles que preservam as nascentes d’água.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.