Deputado Lissauer acompanha prefeitos para viabilizar programa habitacional

02 de Fevereiro de 2017 às 11:01

O deputado Lissauer Vieira, líder do PSB na Assembleia Legislativa, participou na terça-feria, 31 de janeiro, de reunião na Agência Goiana de Habitação (Agehab), acompanhado dos prefeitos de Aparecida do Rio Doce, Castelândia, Itajá, Itarumã e Turvelândia, para apresentação de proposta de parceria direta do Governo de Goiás para construção de moradias.

O projeto tem como meta dentro do Programa Goiás Mais Competitivo, a redução do déficit habitacional. A primeira ação adotada será a de promover a contratação para construção de 30 mil novas unidades habitacionais até 2018, em parceria direta com as Prefeituras e com a Caixa Econômica Federal, para atender famílias com renda de até três salários mínimos.

A proposta para o projeto foi dividida em faixas de acordo com as demandas dos municípios e com os diferentes tamanhos populacionais. O primeiro chamamento é para os municípios com demandas abaixo de 60 unidades habitacionais.

Serão realizados atendimentos a 57 municípios, com objetivo de construir 1.832 unidades utilizando o Cheque Mais Moradia como complementação de recursos para a compra de materiais de construção. Destes 57, 10 municípios são de representação do deputado Lissauer Vieira: Amorinópolis, Aparecida do Rio Doce, Castelândia, Edealina, Inaciolândia, Itajá, Itarumã, Mairipotaba, Perolândia e Turvelândia.

“Participar desta reunião foi muito importante. Os prefeitos que estiveram comigo estão tendo a sorte de já começar seus mandatos com a certeza desta ação. Estive presente para apoiá-los e para representar os municípios que não puderam mandar representantes. Estarei cobrando, com os prefeitos, esta ação do Governo, até que de fato se consolide”, ressaltou Lissauer.

Premissas

Público alvo: Renda familiar de até 3 salários mínimos;

Recursos financeiros: O Governo do Estado entra com o cheque no valor de R$ 15 mil para compra de materiais de construção e os municipios doam área regularizada e com o restante dos recurso para mão de obra;

Tipologia das moradias

As unidades habitacionais terão em torno de 44,67 m² e o custo por unidade é de R$ 51.042,22.