Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lissauer Vieira participa de solenidade que leva Passe Livre Estudantil para Rio Verde

10 de Fevereiro de 2017 às 11:30

 

O deputado estadual Lissauer Vieira, líder do PSB, solicitou, no dia  24 de junho de 2015, ao Governo do Estado, a implantação do projeto Passe Livre Estudantil (PLE) para Rio Verde.

A reivindicação foi baseada no fato do município ser polo educacional da região Sudoeste, com uma universidade, três faculdades, além de vários alunos do ensino fundamental e médio.

Ontem, dia 9, o deputado Lissauer teve a confirmação do Governo Estadual de que Rio Verde será uma das primeiras cidades, fora da Grande Goiânia, a receber o benefício do Passe Livre Estudantil. 

De acordo com o Secretário de Governo Tayrone Di Martino inicialmente sete mil estudantes serão beneficiados em Rio Verde.

O deputado, que esteve presente na solenidade de confirmação do PLE, comentou sobre a importância deste programa para a cidade. “Rio Verde movimenta por mês cerca de 58 mil estudantes. O município oferece educação média, técnica e superior, portanto, recebe estudantes de todo o País. Já estava na hora deste benefício chegar a nossa cidade. Foi uma honra participar da solenidade em que o Governador assinou a ampliação do Programa Passe Livre Estudantil. Na ocasião o secretário de Governo, Tayrone Di Martino, colocou-se à disposição de nosso mandato e de Rio Verde, para ajudar no que for necessário”, salientou o parlamentar.

De acordo com o superintendente da Juventude, Leonardo Felipe, a partir do segundo semestre deste ano, começa a vigorar o benefício para os estudantes dos municípios de Rio Verde e Anápolis. Ele ainda garantiu que toda a estrutura de tecnologia da informação (TI) com as empresas que operam o transporte coletivo nos municípios já está montada.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.