Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Presidente da Assembleia participa de audiência sobre segurança pública com Governo e OAB

14 de Fevereiro de 2017 às 07:12
O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), participou nesta segunda-feira, 13, no Palácio das Esmeraldas, de uma audiência entre o governador Marconi Perillo e os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) para tratar de temas relacionados à segurança pública no Estado. Ganharam destaque assuntos relacionados ao sistema carcerário goiano e o atendimento à advocacia pelas forças policiais, em especial nos distritos e delegacias.  
 
Durante o encontro, foram encaminhadas uma série de providências para atender reivindicações da OAB, entre elas, a criação, em âmbito estadual, de um conselho observatório do sistema penitenciário, composto pelo Governo do Estado, OAB, Defensoria Pública, Judiciário, Ministério Público e entidades da sociedade civil. A iniciativa também objetiva evitar que a crise nacional que assola o sistema prisional possa ter reflexos em Goiás, resultando em rebeliões e mortes.
 
José Vitti enalteceu a iniciativa e destacou a importância do projeto para as demandas relacionadas à segurança pública estadual. “A OAB-GO tomar vanguarda deste tema, que hoje preocupa todos os cidadãos, é importante. Tenho certeza que todos os envolvidos, seja Legislativo, o Governo do Estado e a própria OAB, saem dessa reunião com a certeza de que serão encontradas soluções para todas essas questões”, afirmou.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.