Ícone alego digital Ícone alego digital

Ação parlamentar

20 de Fevereiro de 2017 às 10:01
Crédito: Ruber Couto
Ação parlamentar
Programa Ação Parlamentar com Lívio Luciano
Deputado Lívio Luciano concede entrevista à TV Assembleia para falar sobre seu retorno à Casa e suas expectativas para o mandato. Afirma que pretende fazer política propositiva e construtiva.

Deputado Lívio Luciano (PMDB) participa do programa Ação Parlamentar, da TV Assembleia. Entrevistado pelo jornalista Murilo Santos, o parlamentar diz ser gratificante poder retornar a Casa e ser útil ao povo. Ele fala de suas expectativas para o mandato e afirma que pretende participar ativamente das tramitações da casa.

Após ter participado de três mandatos como suplente volta à Alego. “Sempre tive esse desejo de servir o Estado, fazer parte de um poder extremamente importante como o Poder Legislativo, é, sobre todos os pontos de vista, muito gratificante”.

Sobre o modo de fazer política Lívio afirma que mudou muito nos últimos 20 anos, com o rádio, TV e meios de comunicação as informações acabam gerando descrédito da população com a política, mas, segundo ele, tem o lado positivo que é mostrar a realidade da política no país.

Por ser auditor fiscal da Secretaria da Fazenda, Lívio é visto pelos demais deputados como um parlamentar de formação técnica, com atuação de bom senso e equilíbrio. Ele afirma que vai trabalhar de forma assídua, buscar criar projetos que beneficiem a população e fiscalizar as ações do Executivo, “Acima de tudo no intuito de fazer política propositiva e construtiva”.

Sobre a autonomia do Poder Legislativo,  o parlamentar vê como preocupante, pois a Constituição determina que os poderes são autônomos mas devem trabalhar em harmonia. “Temos que trabalhar para que o Poder Legislativo se fortaleça”.

Esta edição do Programa Ação Parlamentar está em exibição na TV Assembleia pelo canal aberto HDTV 61.2, através do canal 8 da Net e pode ser acessado também pelo Portal da Assembleia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.