Ícone alego digital Ícone alego digital

Direito dos servidores

26 de Fevereiro de 2017 às 11:00
Crédito: Marcos Kennedy
Direito dos servidores
Dep. José Nelto
Deputado José Nelto promove audiência pública na próxima segunda-feira, 6, às 14 horas,no Auditório Costa Lima. Ele pretende discutir os direitos dos servidores públicos. A proposta é avaliar a Lei Estadual nº 19.574.

Líder do PMDB, o deputado José Nelto vai realizar uma audiência pública no dia 6 de março, às 14 horas, no Auditório Costa Lima, para discutir a Lei Estadual n° 19.574 de 29 de dezembro de 2016, que determina a extinção de cargos em comissão, alteração de leis e implementação de um novo regime fiscal que passou a vigorar a partir de 10 de janeiro de 2017.

O regime em questão prevê a redução de aproximadamente 20% dos cargos em comissões de Assessor Especial, Assistente de Gabinete e Supervisores existentes no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional. Serão extintos, inclusive, aqueles de igual nomenclatura que estiverem vagos em 31 de dezembro de 2016.

Consta ainda a redução de aproximadamente 30% das despesas com ajuda de custo, auxílio alimentação, horas extras e gratificações. Além da retirada do direito de licença-prêmio, deixando a concessão submetida à decisão da Administração Pública, e extinção de diversos conselhos e cargos em comissão de Secretário Executivo.

Foram encaminhados convites aos responsáveis pelas entidades de classe representante dos servidores públicos, sendo eles:

 

Ademar Rodrigo de Souza – presidente do Sintsep-GO

Fátima dos Reis – coordenadora-geral do Sint-Ifesgo

José Silverio Peixoto Guimarães – Sindhouse-GO

Lorena Bahia – presidente do Sinfar

Paulo Afonso da Silva – presidente do Sinprf-GO

Flávio Alves da Silva – presidente da Adufg

Rafael Cardoso Martines – presidente do Simego

Thiago Bezerra Vilar – presidente do Sindipúblico

Sociedade Organizada e demais entidades representantes dos servidores públicos 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.