Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto do Tribunal de Contas dos Municípios cria Advocacia Setorial no órgão

20 de Fevereiro de 2017 às 07:54

Para representá-lo judicialmente e conferir maior segurança jurídica aos atos praticados, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que cria a Advocacia Setorial em sua estrutura, chefiada exclusivamente por um procurador do Estado. A matéria, protocolada sob o nº 364/17, foi lida em Plenário e enviada à comissão que a analisará.

O processo faz ainda algumas modificações na Lei nº 13.251/98, que trata da estrutura organizacional do TCM. A primeira extingue o cargo de Diretor de Planejamento e a segunda cria sete cargos de assessores especiais, que variam do nível I ao nível IX.

As mudanças devem causar impacto orçamentário-financeiro na ordem de R$ 23.804, montante que não alterará o índice de despesa com pessoal e não afetará as metas fiscais previstas para este exercício.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.