Ícone alego digital Ícone alego digital

Sancionado projeto de Diego Sorgatto que institui direitos aos diabéticos em espaços públicos

20 de Fevereiro de 2017 às 16:25

Projeto do deputado Diego Sorgatto, sancionado pelo governador Marconi Perillo, foi transformado na Lei nº 19.597 e entra em vigor.  Ela garante aos portadores de diabetes tipo 1 o acesso a espaços públicos e privados no Estado de Goiás quando estiverem de posse de insulinas, insumos, aparelhos de monitoração de glicemia, pequenas porções de alimentos e bebidas não alcoólicas.

Muitos estabelecimentos proíbem a entrada em seus ambientes de alimentos ou bebidas que não tenham sido adquiridos no próprio local. "Por isso, não podemos aceitar que, pela falta de informação, os portadores do diabetes tipo 1 sofram com qualquer tipo de restrição ou constrangimento", justifica o parlamentar.

Os portadores de diabetes precisam ter sempre ao seu alcance os kits para a medição da taxa de glicemia, insulina e aplicadores. Assim como barrinhas de cereais e alimentos como frutas, por exemplo, que evitam os efeitos de uma possível hipoglicemia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.