Título de Cidadão Goiano

Crédito: Y. Maeda
Título de Cidadão Goiano
Deputado Lucas Calil homenageia João de B. Filho e Victor R. de Freitas
O padre João de Bona Filho e o advogado Victor Ribeiro de Freitas receberam da Assembleia, na noite desta 2ª-feira, 20, o Título de Cidadão Goiano. A proposta foi do deputado Lucas Calil (PSL).

No exercício da presidência, o deputado Lucas Calil (PSL) conduziu os trabalhos da sessão solene de entrega de Título de Cidadão Goiano, de sua iniciativa, ao padre João de Bona Filho e ao advogado Victor Ribeiro de Freitas. A abertura do evento foi marcada pela execução do Hino Nacional brasileiro no Plenário do Palácio Alfredo Nasser, na noite desta segunda-feira, 20.

O padre João de Bona Filho, nasceu na cidade de Siderópolis (SC). Ele foi nomeado em 2012 pelo diretor provincial, Pe. Tarcísio Vieira, pároco da Paroquia Nossa Senhora Rosa Mística, em Goiânia.

Já o advogado Victor Ribeiro de Freitas, nasceu no dia 29 de setembro de 1989, na cidade de Uberlândia (MG), filho de Air Carlos Ribeiro de Freitas e Alessandra Souza Borges Freitas. Victor se formou pela Universidade Salgado de Oliveira, em Goiânia, e é pós-graduado em Direito Imobiliário pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro.

Em seu discurso o parlamentar revelou sua relação amistosa e de longa data com o advogado e amigo Victor. “É uma honra ser amigo de uma pessoa como você”, salientou.

Sobre o padre, Lucas Calil teceu alguns comentários acerca de sua trajetória e trabalhos sociais. “O padre tem 65 anos, sendo 39 dedicados ao sacerdócio, abdicou de sua vida para ajudar o próximo. Acredito que homens assim erguem uma nação. Tenha certeza de que o trabalho que o senhor desempenha tem grande importância da vida de muitas pessoas”, considerou.

Ambos os homenageados discursaram em agradecimento. Para o padre, o Título recebido é motivo de muita honra e ainda mais compromissos como cidadão goiano. Já o advogado Victor Ribeiro agradeceu aos familiares, ao povo goiano e ao amigo deputado Lucas Calil pelo reconhecimento.

Em seguida, o presidente em exercício, deputado Lucas Calil (PSL), deu por encerrada a sessão especial que homenageou essas personalidades com o Título de Cidadão Goiano em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados.

Convidados

Participaram do evento o secretário de Estado Tayrone Di Martino, representando o governador Marconi Perillo (PSDB), os homenageados com o Título, o vereador Lucas Kitão, o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Goiás, Luiz Otávio do Nascimento, e o assessor parlamentar Admilson Barbosa Queiroz, representando o senador Wilder Morais.