Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral quer desconto de 50% no ICMS para compra de bicicletas

22 de Fevereiro de 2017 às 10:15

Um projeto do deputado estadual Karlos Cabral (PDT), protocolado esta semana, em plenário, propõe desconto de 50% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas compras de bicicletas novas adquiridas em Goiás . 

Pela proposta, a pessoa poderá adquirir 1 (uma) bicicleta a cada dois anos desde que seja de fabricação nacional e custe até R$ 2.000,00 (dois mil reais). O desconto será reconhecido pela Secretaria da Fazenda.

Ao justificar a iniciativa o deputado Karlos Cabral disse que “isto vai facilitar a compra de bicicletas, incentivando o transporte alternativo. Nas grandes cidades, enfrentamos um trânsito caótic, o uso da bicicleta para trabalhar, por exemplo, se torna essencial. Tem ainda o fator saúde. Pedalar faz muito bem a saúde”, disse Karlos Cabral.

 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.