Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral sugere mudanças no cadastro de desaparecidos

23 de Fevereiro de 2017 às 10:30

A proposta foi apresentada pelo deputado Karlos Cabral (PDT) durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 22. O projeto de Lei sugere um banco de informações públicas disponibilizados no Cadastro de Pessoas Desaparecidas, de livre acesso por meio da rede mundial de computadores, que contará com informações genéticas e não genéticas das pessoas desaparecidas e/ou não identificadas e de seus familiares, visando à investigação, análise e identificação por meio das informações do código genético contidas no DNA (ácido desoxirribonucleico). 

O deputado também quer que o Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle da Secretaria da Segurança Pública melhore o Sistema de Comunicação e Cadastro de Pessoas Desaparecidas em Goiás.

Outra medida prevista no PL “Ana Clara” é que nos casos de desaparecimento de crianças e adolescentes, a investigação e a busca serão realizadas imediatamente.

Atualmente o Estado de Goiás está entre os estados brasileiros com o maior número de vítimas de tráfico de pessoas, segundo pesquisa realizada pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

“Hoje, a busca das pessoas desaparecidas tem sido, em muitos casos, repassada aos parentes, familiares e amigos. Em piores situações ficam aquelas famílias que, enquadradas em faixas de menor poder aquisitivo, e por isso mesmo, menor capacidade de mobilização, acabam por sofrer mais, em decorrência dessa limitação natural”, afirmou Karlos Cabral.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.