Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Francisco Jr fala do projeto Jovens em Ação em programa da TV Assembleia

23 de Fevereiro de 2017 às 18:35

Em entrevista à TV Assembleia, o deputado Francisco Jr (PSD), fala no programa Ação Parlamentar sobre os principais projetos de lei de sua autoria. O destaque foi para a proposta aprovada em segunda votação, que institui o programa estadual de contratação de menor aprendiz pela administração direta e indireta do Estado de Goiás, denominado Jovens em Ação.

“Foram quatro anos de discussões sobre esta proposta. A legislação federal já define a questão do menor aprendiz, mas ela não era regulamentada em Goiás. O "Jovens em Ação" irá proporcionar ao menor aprendiz: a oportunidade e a qualificação profissional”, explica.

O parlamentar completou dizendo que “a lei utilizará de convênios com entidades qualificadas em formação técnico-profissional metódica, sem fins lucrativos, que tenham por objetivo a assistência ao adolescente e à educação profissional, registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Francisco  falou que é muito atento às questões da saúde, juventude, do idoso e tudo aquilo que é relacionado a qualidade de vida do cidadão. “ O nosso slogan é "O Mandato à Serviço da Vida". Quando investimos na juventude estamos interferindo na qualidade de vida de todos”, concluiu.

O programa está em exibição na TV Assembleia pelo canal aberto 61.2, pelo canal 8 da Net ou pelo Portal da Casa. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.