Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Simeyzon participa da abertura do Programa Agrinho, na FAEG

23 de Fevereiro de 2017 às 17:34
O deputado participou da abertura oficial do Programa da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) como presidente do Fórum Permanente de Energia de Goiás e representante da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

O deputado estadual Simeyzon Silveira (PSC) participou na tarde de quinta-feira, 23, como presidente do Fórum Permanente de Energia de Goiás e representante da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, da abertura oficial do Programa Agrinho 2017, da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG).

O Programa tem como proposta fornecer aos alunos de ensino infantil, fundamental e médio informações relacionadas a temas como empreendedorismo, ética, cidadania, meio ambiente, saúde, responsabilidade social e educação. O principal lema do programa é: “Saber e atuar para melhorar o mundo”, sendo que para o ano de 2017, o tema abordado será “Fontes de Energias Renováveis”, tema abordado e debatido nas reuniões do Fórum desde o início, em 2015.

“Sempre falo sobre fazer o que chamo de política prática. E como representante do Legislativo, esse é o papel que posso ter, que é o de procurar soluções para o Estado. Com a crise nos últimos anos, começamos a pensar mais em fontes renováveis, já que não podemos pensar apenas em fontes hídricas, por exemplo. Precisamos diversificar”, afirmou.

O deputado enfatizou o potencial único do Estado de Goiás, já que possui o segundo melhor índice solarimétrico do Brasil, e muito maior do que de países europeus, tão avançados na discussão sobre energia renovável, como solar e fotovoltaica.

“Estamos no melhor lugar para pensarmos em energia renovável, por isso estamos fomentando o tema nas reuniões do Fórum Permanente de Energia, e temos tido um avanço muito grande, principalmente no estabelecimento das regulamentações e dos incentivos para as instalações de matrizes limpas e complementares”, salientou.

Durante seu discurso, Simeyzon disse acreditar que o Programa é muito importante, pois leva às escolas este tema tão atual. “As próximas gerações serão beneficiadas com o que está sendo feito hoje por nós. Por isso, temos que continuar o trabalho”, concluiu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.