Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lissauer Vieira: "Produção agrícola alavanca economia de Rio Verde e é novamente destaque nacional"

06 de Março de 2017 às 09:39
O município, localizado no Sudoeste Goiano, já têm apresentado ótimos resultados e perspectivas para a safra 2016/2017.

Véspera da Tecnoshow Comigo, uma das principais feiras de tecnologia rural do país, que este ano acontece de 3 a 7 de abril, as colheitas de soja e perspectivas da safrinha de milho dos agricultores rio-verdenses, e da região Sudoeste, se destacam em relação às de 2015, ano prejudicado pelo fenômeno El Nino.

O deputado estadual, Lissauer Vieira, presidente da Frente Parlamentar do Agronegócios na Assembleia Legislativa e produtor rural, repercute matéria veiculada no jornal Valor Econômico da sexta-feira,3, com o título "Em Rio Verde, Goiás, é a soja que pede passagem".

“O Sudoeste Goiano, em especial Rio Verde, é mais uma vez destaque nacional na agricultura. Temos uma das melhores colheitas, e uma das maiores produções do país, isso mostra a força de trabalho de nossos produtores rurais", enfatiza.

Conforme publicado no Valor Econômico, Rio Verde, município que é o principal polo agrícola de Goiás, em geral, alcança 90% de produtividade de uma área plantada. De acordo com o Sindicato Rural local, em média, é estimado cerca 55 sacas colhidas por hectare. Para esse ano, segundo o presidente da Aprosoja, Bartolomeu Pereira, a produção de soja deverá aumentar 2,5%, e o milho safrinha 60%.

“Fico muito feliz em saber desses números sobre a safra de 2016/2017, pois realmente a safra de 2015 foi muito ruim para o produtor. E quando o setor produtivo vai mal, acontece uma verdadeira cascata de negativismo na economia. Mas como sempre, os produtores rurais passaram por cima das dificuldade e não ficaram presos ao medo de perder ainda mais. Assim é o homem do campo, como sempre falo: é o sustentáculo econômico do País", finaliza o parlamentar.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.