José Vitti agradece mensagem do governador sobre sua participação na missão internacional

09 de Março de 2017 às 15:16

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, que representou o Parlamento goiano na Missão Comercial ao Oriente Médio, agradeceu o reconhecimento do governador Marconi Perillo pela participação dele na viagem. Em suas redes sociais, Vitti repercutiu o vídeo de Marconi, que destacou o papel do presidente nas negociações. “Foi extremamente importante na missão, porque ele revelou a relação amistosa e respeitosa que há entre o Poder Executivo e Legislativo, sobretudo na viabilização de projetos de interesse dos goianos”, disse ele.

Marconi lembrou ainda que a harmonia e a boa relação, preservando a independência do Legislativo Estadual, têm contribuído para aprovação de projetos relevantes e de interesse de Goiás e dos goianos. “A Assembleia sempre coopera e colabora com o Governo de Goiás para que os projetos se viabilizem e consequentemente o Estado possa avançar ainda mais”.

Balanço positivo

Vitti se mostrou otimista com o resultado prático da viagem, especialmente diante das perspectivas de novas relações comerciais e investimentos, como por exemplo, a instalação de uma das maiores empresas fabricantes de armas, a Caracal, dos Emirados Árabes, que segundo ele já pode ser considerada “uma empresa goiana”.

Goiás e Arábia Saudita já fazem intercâmbio comercial, mas uma nova carteira de exportações deve ser aberta depois dos encontros promovidos pelo Governo goiano. Entre 2014 e 2016, Goiás exportou US$ 220 milhões em produtos para o país saudita e importou US$ 46 milhões.