Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral defende que CPP de Rio Verde aproveite mão de obra carcerária

10 de Março de 2017 às 14:15

O deputado estadual Karlos Cabral (PDT) esteve nesta quarta-feira, 09, em Senador Canedo. O parlamentar e representantes do sistema penitenciário goiano, setor empresarial e do Judiciário de Rio Verde foram até a área onde está sendo construído o novo presídio de Senador Canedo.

“Acredito que servirá de referência em Goiás. Nossa intenção é que um modelo igual seja implantado em Rio Verde,  possibilitando a transferência da CPP do centro da cidade e criação de mão de obra para detentos. Isso evita fugas como vem ocorrendo atualmente em Rio Verde” afirmou Karlos Cabral.

O novo presídio está sendo construído a partir de uma parceria público privada que envolve prefeitura, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Governo do Estado e empresários.

Um dos diferenciais da nova unidade é a destinação de uma parte do complexo para instalação de indústrias para aproveitar a mão de obra carcerária. Com isso, os presos poderão trabalhar enquanto cumprem pena.

Já demonstraram interesse no projeto indústrias de blocos de concreto, do ramo elétrico e de confecção de tendas.

A previsão é que a unidade fique pronta até o final do ano. O investimento soma R$ 4 milhões destinados pela iniciativa privada, recursos de transações penais e incentivo estrutural por parte do município, que cedeu a área.

O novo modelo de presídio é parte do projeto “Reciclando Vidas” criado por iniciativa do Ministério Público e Tribunal de Justiça. O projeto tem outras linhas de atuação como o programa “Jovem Sustentável Aprendiz”, que atende adolescentes em conflito com a lei. Após capacitação, eles são encaminhados ao mercado de trabalho.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.