Audiência proposta por Carlos Antonio beneficiará mais de 10 mil estudantes de Anápolis com o Passe Livre

15 de Março de 2017 às 16:25

O deputado Carlos Antonio (PSDB) presidiu audiência pública pela implantação do Passe Livre Estudantil (PLE) em Anápolis, na manhã desta quarta-feira, 15. Carlos Antonio adiantou que, inicialmente, mais de 10 mil estudantes serão beneficiados com o PLE. “A expectativa do Governo é a de investir R$ 9 milhões neste ano e mais R$ 10 milhões em 2018.”

O evento contou com a participação de autoridades municipais e estaduais, além de um auditório lotado por mais de 200 estudantes. A reivindicação do deputado se deu no fato de Anápolis ser também um polo educacional, com universidades, faculdades, além de vários alunos do ensino fundamental e médio.

O estudante João Vitor Silva, de 16 anos, disse que a ampliação do PLE vai permitir que as famílias usem o dinheiro do transporte para outras prioridades em casa. “Tudo anda muito caro e o dinheiro que gastaríamos com o transporte vai ajudar com outras contas e despesas de casa”, pontuou.

Carlos Antonio agradeceu, principalmente, a presença dos alunos e garantiu que continuará a privilegiar ações que tenham como foco à garantia dos direitos da criança e do adolescente. “Quero toda a juventude participando e opinando em nossas ações”, convocou ele. “Para mim, todo e qualquer centavo investido nos jovens faz toda a diferença”, garantiu.

Estiveram presentes na solenidade, o secretário de Governo, Tayrone Di Martino, o superintendente da Juventude, Leonardo Felipe, o prefeito Roberto Naves e Siqueira, o Roberto do Órion (PTB), o vice-prefeito Pastor Márcio Cândido (PSD), a presidente do Conselho Estadual da Juventude, Aava Santiago, e representantes das principais entidades estudantis no município e no Estado.