Ícone alego digital Ícone alego digital

Isaura Lemos quer que menores atletas não deixem de frequentar a escola

20 de Março de 2017 às 13:56

Crianças e adolescentes que sonham em se tornar grandes atletas não podem deixar de estudar. Preocupada com a evasão escolar de esportistas, a deputada Isaura Lemos (PCdoB) protocolou esta semana, na Assembleia Legislativa de Goiás, um projeto de lei que obriga entidades desportivas a exigirem que seus alunos menores de idade estejam matriculados em instituição de ensino, seja ela pública ou particular.

O desrespeito à norma, caso a mesma seja aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo Executivo, acarretará no impedimento da instituição de participar de torneios oficiais e no bloqueio do recebimento de recurso público de qualquer natureza.

A parlamentar acredita que é papel das entidades desportivas zelar pela frequência e pelo aproveitamento escolar de seus atletas, enviando à Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Sedece), documentos como comprovante de matrícula e frequência escolar sempre que inscrever jogadores em competições. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.