Ícone alego digital Ícone alego digital

Contadores de histórias fazem atividade na Assembleia Legislativa

20 de Março de 2017 às 12:54
Crédito: Carlos Costa
Contadores de histórias fazem atividade na Assembleia Legislativa
Mini maratona de contadores de Historia

Foi realizado na manhã desta segunda-feira, no pátio de entrada do Palácio Alfredo Nasser, sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), uma minimaratona de contadores de histórias. Vinte contadores de história mostraram a arte deles nesse evento realizado pelo deputado Luis Cesar Bueno (PT), a propósito do Dia Internacional dos Contadores de Histórias.

No período da tarde, às 15 horas, Luis Cesar Bueno promove audiência pública, no Auditório Solon Amaral, para debater a criação da Semana Estadual dos Contadores de Histórias, a fazer parte do calendário oficial do Estado de Goiás. Na oportunidade, acontecerá nova minimaratona de contação de histórias.

Na parte da manhã, em uma tenda armada na entrada da Alego, a minimaratona de contadores de história foi animada por grupos da Secretaria de Educação de Goiânia (SME), do Grupo Gwya Contadores de Histórias da Universidade Federal de Goiás, coordenado pela professora Edvânia Braz Teixeira Rodrigues, e pelo Grupo Ciranda da Arte, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

Alguns dos contadores que participaram do evento: Luciano Di Freitas, do Teatro Destinatário, que contou a história “O Batizado”, de Safia de Pirenópolis; Alexandre Rocha Sales, da SME, que declamou o poema de Amazan Paraíba “A semelhança do Saco para o Papo”; Ivone Maria da Cruz, também da SME, que contou a história infantil “O Sapo Julinho”, de Flávia Muniz.

E mais: Marivânia Rocha, Helenice Gonçalves Jesuino, Shirlene Álvares, Denise Batulevicins, Edvânia Braz e Wellington Rodrigo. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.