Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente da Comissão de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia visita Ministério em Brasília

20 de Março de 2017 às 17:19
Crédito: Ruber Couto
Presidente da Comissão de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia visita Ministério em Brasília
Visita Técnica Comissão de Desenvolvimento, Ciência e Tecnolgia

Na manhã desta segunda-feira, 20, o presidente da Comissão de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, deputado estadual Jeferson Rodrigues (PRB), juntamente com comitiva da pasta, visitou a sede do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, em Brasília. O encontro se deu a partir das 9 horas, quando a comitiva da Assembleia foi recebida pelo chefe de gabinete, Evandro Garla.

Na oportunidade, o parlamentar foi buscar orientação acerca das políticas públicas no que tange a indústria e comércio do Estado de Goiás. “Buscamos o Ministério para apoiar as políticas públicas na inovação do nosso Estado”, frisou.

Segundo o deputado, apesar do momento crítico que o País vive, com investimentos escassos, é possível, com criatividade trazer inovações para o ramo industrial. Jeferson entende que cada polo industrial tem sua entidade responsável, e que através do levantamento da demanda de cada um, ouvindo a entidade, é possível saber suas reais necessidades.

Para o chefe de gabinete do Ministério, Evandro Garla, a parceria com a Comissão de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia da Assembleia goiana vai se encaixar melhor na Secretaria de Inovação, uma das unidades do Ministério. Evandro sugeriu ao parlamentar que oficialize as demandas que a Comissão acha pertinente e encaminhe ao Ministro, convidando-o para ir até a Assembleia expor o que pode ser feito com foco no que realmente Goiás precisa.

“O compromisso do deputado Jeferson Rodrigues em ver de fato o desenvolvimento do Estado de Goiás, através das micro e pequenas empresas, demonstra o respeito que ele tem com o Estado e a preocupação que tem com a população. A função do Ministério é exercer uma ouvidoria do setor produtivo para, a partir daí, ver o que pode ser feito”, considerou Evandro.

O presidente da Comissão avaliou o encontro no Ministério de maneira positiva. “A partir do momento que o Ministério se coloca à disposição para atender a Comissão de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, temos que aproveitar essa oportunidade, até mesmo pela proximidade de Goiás e Brasília, para estreitar essa relação”, salientou Jeferson.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.