Membros da mesa discutem a importância dos contadores de histórias

20 de Março de 2017 às 15:47

Após a abertura da audiência pública que debate a inserção da Semana Estadual dos Contadores de Histórias no calendário oficial do Estado de Goiás, o deputado Luis Cesar Bueno (PT) afirmou que o objetivo é debater a importância dos contadores de histórias para que as crianças se interessem pela leitura e pelas histórias dos antepassados. A audiência acontece no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira, 20,

“Quando apresentamos esse projeto estamos querendo rever as nossas tradições, essas que o povo brasileiro vivia nas histórias”, declarou Luis Cesar Bueno.

O vereador Emilson Pereira (PTN), presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Goiânia, falou da importância do contador de histórias como um resgate da cultura goiana. “Me sinto muito bem em representar a Câmara Municipal e falar dos contadores de histórias que nos torna cidadãos. Me coloco a disposição como mais um soldado desse exército disposto a lutar pelo resgate de nossa cultura, ” manifestou Emilson.