Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno repercute Operação Carne Fraca

21 de Março de 2017 às 17:20

O deputado Luis Cesar Bueno (PT) fez uso da tribuna durante o pequeno expediente desta terça-feira, 21, para colocar em pauta a Operação Carne Fraca. O parlamentar levantou a discussão destacando o impacto da crise do setor de proteína a nível nacional e estadual para Goiás, já que este é um Estado essencialmente agropecuário.

Bueno destacou ainda a base política de pecuaristas ligadas ao Governo que serão afetados pela queda de exportações da carne brasileira e da importância de se discutir o assunto, como foi sugerido pela deputada Isaura Lemos (PCdoB) em audiência pública.

De acordo com o parlamentar, a indústria brasileira de proteínas perderá mercado para empresas chinesas, norte-americanas e europeias e terá consequências em sua economia. “No Brasil deve existir o processo de se afastar o dirigente da empresa quando se estoura um escândalo para que ela continue funcionando e gerando emprego. Da forma que está sendo desenvolvido, a indústria brasileira está sendo vendida para as multinacionais e aqueles que se opõe ao Brasil no mercado internacional”, finalizou. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.