Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de lei obriga disponibilização de cadeira de rodas em instituições públicas

22 de Março de 2017 às 15:19

O deputado Francisco Oliveira (PSDB) apresentou durante sessão ordinária desta terça-feira (21), projeto de lei que obriga as repartições públicas do Estado de Goiás a disponibilizar uma cadeira de rodas para atender pessoas com deficiência física ou com mobilidade física reduzida permanente ou temporária.

De acordo com a proposta, a cadeira de rodas deverá ser disponibilizada na portaria das repartições públicas para auxiliar no deslocamento de funcionários, visitantes e demais pessoas que necessitem ocupar as dependências da instituição.

 Para o deputado o objetivo do projeto é atender os requisitos de mobilidade e acessibilidade das pessoas com deficiência física ou com dificuldades em mobilidade. “Com esse projeto vamos facilitar a locomoção das pessoas quando elas precisam utilizar serviços públicos e acredito que, com isso, vamos contribuir para o bem-estar dessas pessoas, que é essencial”, ressaltou.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.