Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário aprova abertura de crédito ao Fundo Penitenciário Estadual

22 de Março de 2017 às 15:48

O projeto de lei nº 546/17, que abre crédito especial no valor de R$ 55.934.772,22 para o Fundo Penitenciário Estadual (Funpes), foi aprovado em votação definitiva na sessão ordinária desta quarta-feira, 22. O Governo do Estado, autor da matéria, explica que o montante será destinado a cobrir despesas relativas à execução dos recursos repassados ao Estado de Goiás, por meio de transferência obrigatória na modalidade Fundo a Fundo, realizada pelo Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).

Ao encaminhar voto, o deputado Luis Cesar Bueno (PT) se posicionou favoravelmente à matéria afirmando que a mesma é de fundamental importância para o combate ao crime organizado, que hoje comandaria não somente os presídios, mas exerceria forte influência também do lado de fora das grades.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.