Ícone alego digital Ícone alego digital

José Nelto diz que PEC do teto preocupa a base do Governo

22 de Março de 2017 às 15:21

Segundo a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 22, o deputado José Nelto (PMDB), aproveitou a oportunidade para dizer primeiro que o Presidente da República, Michel Temer (PMDB), não possui mais responsabilidade, já que passou para os estados e municípios essa responsabilidade sobre a reforma da Previdência de seus servidores.

Mas o assunto que o parlamentar destacou foi a tramitação da PEC dos gastos. Para ele, a Proposta de Emenda Constitucional que limita gastos preocupa a base do Governo pois “o deputado que assumir essa relatoria jamais voltará para a cadeira. Seu voto será pela retirada de direitos”. Argumentou ainda que a Governadoria enfrenta dificuldades para encontrar esse “corajoso”.

Ele afirmou que diante do posicionamento do Secretário da Fazenda, que declarou que o Governo do Estado de Goiás não irá aderir ao programa do Governo Federal, é de se questionar a necessidade da aprovação dessa proposta no Parlamento. “Devido a esse fato, eu apresentei um requerimento em regime de urgência e preferência para ser votado hoje, em definitivo, a retirada dessa PEC que, caso aprovada, irá cortar por 10 anos o aumento salarial dos servidores no Estado”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.