Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegada Adriana Accorsi enfatiza luta contra tercerização e PEC do Teto de Gastos em Goiás

23 de Março de 2017 às 15:22

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quinta-feira, 23, para demostrar sua preocupação com a reforma da Previdência, que, segundo ela, prejudica trabalhadores, com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto dos Gastos, de iniciativa do Governo de Goiás, "que quer deixar o Estado dez anos sem concurso público e, principalmente, com a “morte da CLT”, em razão da aprovação, ontem, no Congresso nacional, da Lei que libera o trabalho terceirizado em todas as atividades das empresas e várias atividades do Estado", afirmou.

Segundo a parlamentar, a Consolidação das Leis do Trabalho foi destruída numa votação de madrugada, em Brasília, o que resulta na privatização do trabalho público e acaba com direitos fundamentais como o 13º salário, férias, FGTS e outros direitos.

“Os trabalhadores são parte importante e vital da economia e da sociedade e estão sendo prejudicados. Essa privatização aumenta o risco de acidentes entre os trabalhadores, torna o trabalho precário e elimina todas as conquistas realizadas nos últimos anos. O presidente Temer (PMDB) é um presidente ilegítimo e está destruindo todos os direitos dos brasileiros”, afirmou.

Adriana Accorsi enfatizou ainda que existe, sim, uma crise, mas que o povo não tem que pagar a conta disso sozinho. “Economizem com festas milionárias no Palácio do Planalto, com propaganda e cortem também dos empresários e dos mais ricos. O trabalhador ficar nove meses trabalhando numa empresa, sem direito a férias, 13º e FGTS é um absurdo. Vamos dizer não à essa terceirização”, reforçou a deputada. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.