Ícone alego digital Ícone alego digital

Servidores podem receber gratuitamente as gotas profiláticas contra os sintomas da dengue

23 de Março de 2017 às 16:02

A campanha de homeopatia contra a dengue continua no saguão interno da Casa até às 17 horas.  No período matutino, 465 servidores receberam as gotinhas como forma de prevenção. A dose deve ser aplicada a cada três meses. A próxima edição está agendada para junho.  

O servidor da Casa, Odilon Alves, aprovou a iniciativa. “Trabalho há seis anos na Casa, e esta é a primeira vez que estou tomando as gotas. Diante da epidemia, vemos muitos casos de dengue. A iniciativa é muito importante. È melhor prevenir enquanto podemos”, explica.

Servidores e visitantes estão recebendo as gotas profiláticas contra os sintomas da dengue, no saguão principal da Casa. A Divisão de Saúde e Promoção Social aplicou a medicação nesta manhã até 11h30, e continua agora no saguão. Numa parceria entre Mesa Diretora, Diretoria-Geral, Secretaria de Recursos Humanos da Casa e Divisão de Saúde, os servidores e público em geral recebem doses homeopáticas da vacina que minimizam os efeitos colaterais da dengue.

De acordo com a chefe da seção de Serviços Médicos da Assembleia, Luciene Teixeira, a campanha sempre obteve êxito e acontece há dois anos. “É oferecido ao servidor as gotinhas homeopáticas produzidas no hospital de Medicina Alternativa. Elas são ministradas de três em três meses e servem para amenizar os sintomas da dengue. Na parte da tarde o fluxo de pessoas é maior e a nossa expectativa também”, ressalta.

O médico responsável pela campanha e chefe da Divisão de Saúde e Promoção Social da Casa, Dr. Marcos Antonio Nogueira, disse que “houve testemunhos de servidores que tiveram a doença e não sofreram tanto com os sintomas da dengue. Estamos na sétima edição ”, comemora.

A ação preventiva utiliza medicamento homeopático para minimizar os riscos de complicações hemorrágicas em caso de infecção, controlar os sintomas e atenuar o quadro febril e dores no corpo causadas pela dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Vale lembrar que não é vacina e não imuniza o paciente, mas diminui os efeitos da doença.

O medicamento não tem contraindicação e é aplicável a todas as faixas etárias, inclusive para pessoas que já tiveram a doença e gestantes. O medicamento é desenvolvido pelo Hospital de Medicina Alternativa do Estado e não há efeito colateral.

Dentro ainda das ações preventivas de doenças aos servidores da Assembleia Legislativa, uma campanha contra a Tuberculose também acontece nesta dia 23. A propósito, o Dia Mundial de Combate a Tuberculose é lembrado todo dia 24 de março. Paralelamente à campanha da dengue, estão sendo distribuídos panfletos informativos sobre prevenção da tuberculose no hall de entrada da Casa de Leis.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.