Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Simeyzon é reconduzido à presidência da Comissão de Minas e Energia da Alego

23 de Março de 2017 às 17:18
Deputado será presidente da Comissão nos anos de 2017 e 2018. Parlamentar também é presidente do Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético de Goiás.

O deputado estadual Simeyzon Silveira (PSC) foi reconduzido à presidência da Comissão de Minas e Energia para o próximo biênio (2017 – 2018). O parlamentar também é presidente do Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético de Goiás.

Nos últimos anos a Comissão vem realizando um trabalho intenso no Setor, principalmente em relação às energias renováveis, tema discutido durante as reuniões do Fórum a partir do ano de 2015.

Segundo Simeyzon, neste biênio a Comissão continuará tendo uma dinâmica com o intuito de alcançar resultados práticos. “O último biênio, por exemplo, nós o encerramos com a apresentação do Programa Goiás Solar, encampado pelo Governo, e que apresentou uma série de regulamentações e leis de incentivo para que o Setor Energético, principalmente as fontes limpas, se instalem em Goiás. E isso foi muito fruto das discussões que tivemos nestes dois anos”, afirmou o deputado.

O presidente da Comissão disse também que, neste segundo biênio, continuará auxiliando na busca por investimentos nesta área, tendo, inclusive, uma série de usinas que deverão se instalar no Estado de Goiás. “Cabe a nós da Comissão e do Fórum Permanente de Energia buscar este contato permanente para que um ambiente seja criado, e os investimentos venham para Goiás”.

Simeyzon fez questão de ressaltar que Goiás tem um potencial muito grande, e, com as leis apresentadas dentro do Programa Goiás Solar, o Estado está se tornando muito atrativo para que estes investidores e estas fontes se instalem de vez em Goiás.

“O primeiro passo nós conseguimos dar. Ainda estamos engatinhando no que queremos. Começamos muito tarde a despertar para estas fontes. A Europa, por exemplo, já utiliza estas fontes há mais de 20 anos e de uma forma muito eficaz, e em um local com um potencial muito menor que o nosso. E após a crise energética no país que os estados despertaram que não podemos depender apenas das fontes hídricas”, disse.

Para o deputado, o segundo passo é efetivar estes investimentos, trazer as usinas e popularizar o tema, para que as pessoas comecem a usar em suas residências, baixando, consequentemente, o custo final.

“A energia fotovoltaica, por exemplo, produz energia 365 dias do ano. Temos certeza que neste biênio conseguiremos ajudar na popularização do Setor, e, principalmente, avançar nas discussões, pensando no bem da população goiana”, afirmou Simeyzon.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.