Ícone alego digital Ícone alego digital

Superintendente da Agricultura afirma que carne brasileira tem qualidade

24 de Março de 2017 às 10:12

Superintendente-substituto de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado de Goiás, do Minstério da Agricultura, Ricardo Augusto de Faria e Silva falou da repercussão em nível mundial da operação “Carne Fraca”, que começou com a denúncia de um fiscal. “A maneira com que a Polícia Federal colocou esse assunto na mídia foi desastrosa. Isso porque é uma porcentagem muito pequena dos frigoríficos que está sendo investigada.”

Ricardo Augusto disse que com um trabalho árduo o Governo Federal montou uma força-tarefa para reverter esse quadro. Ele explicou que 80% da carne produzida no Brasil é de consumo para brasileiros e que a mesma inspeção feita para o Brasil é feita para a exportação.

O superintendente informou que vários países que cortaram a relação de exportação da nossa carne já voltaram atrás e estão comprando o produto. “Temos a melhor carne do mundo, podemos comer a carne brasileira com tranquilidade”, disse.

As informações foram dadas durante a audiência pública que está debatendo a operação “Carne Fraca”, no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis, na manhã desta sexta-feira, 24.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.