Ícone alego digital Ícone alego digital

Representante da OAB critica divulgação de informações sem comprovação na "Carna Fraca"

24 de Março de 2017 às 10:38

A audiência pública que está debatendo a operação “Carne Fraca” da Policia Federal (PF) tem a presença do presidente da Subcomissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ricardo de Mendonça Neto.

Ricardo informou que a subcomissão é responsável por fiscalizar e combater esse tipo de acontecimento. “A maneira que a investigação foi conduzida e divulgada prejudicou e abalou todo Brasil, principalmente para Goiás, que é um Estado do agronegócio”, lamentou.

O advogado condenou informações erradas que foram divulgadas pela operação. “Vamos trabalhar juntos a outros órgãos e acompanhar o desenvolvimento da operação com o Ministério da Agricultura, Procon, Vigilância Sanitária, entre outras instituições de inspeção e fiscalização sanitária. Precisamos analisar o que realmente está sendo investigado, pois até o momento não foi comprovado o papelão na carne, como foi divulgado na mídia, e zelar pelo consumidor final.”

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.