Ícone alego digital Ícone alego digital

Gerente da Agrodefesa diz que foi péssima a forma de divulgação da "Carne Fraca"

24 de Março de 2017 às 10:51

Gerente de inspeção da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa),  Paulo Roberto Lucas Viana Filho participa da audiência pública proposta pela deputada Isaura Lemos (PCdoB) para debater a operação “Carne Fraca”, da Policia Federal. A sessão está sendo ralizada na manhã desta sexta-feira, 24, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.

Paulo Roberto Lucas Viana Filho informou que a Agrodefesa e outros órgãos trabalham em conjunto nos serviços de inspeção dos frigoríficos em todo Estado. Ele explicou que 365 frigoríficos têm registro no Estado, com 73 plantas frigorificas, 52 de origem bovina, 13 de aves e 8 de origem suína. E relatou ainda que em Goiás existem três laboratórios para fiscalização e inspeção de frigoríficos. “Esses laboratórios já cumprem regras de ampliação juntamente com o Governo Federal para expansão de serviços.”

O técnico da Agrodefesa elogiou a operação "Carne Fraca", classificando-a de "fantástica", mas criticou veementemente a forma como foi divulgada. "Foi péssima. Tive que explicar inúmeras vezes que não existe papelão ou outros produtos inadequados na nossa carne brasileira”, disse Paulo Roberto.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.