Ícone alego digital Ícone alego digital

Servidores recebem treinamento sobre atendimento ao público também no período vespertino

24 de Março de 2017 às 16:40

O curso sobre “Atendimento ao Público por Telefone” foi ministrado esta semana para os servidores da Casa. Ao todo, foram disponibilizadas 100 vagas e as turmas dividias em quatro grupos de 25 alunos. As palestras foram realizadas em dois turnos, sendo matutino das 8h30 às 10h e vespertino das 14h às 15h30, nos dias 20 e 24 deste mês. O evento teve parceria com a Secretaria de Recursos Humanos e Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) da Alego. A última turma teve aulas na tarde desta sexta-feira, 24.

O objetivo foi proporcionar aos participantes conhecimento e ferramentas que contribuíssem para melhoria de suas habilidades e competências no atendimento ao público. “ A avaliação é positiva. O curso atendeu as expectativas. Os questionários de observação que avaliamos até o momento foram satisfatórios. A procura dos servidores foi maior do que o número de vagas que oferecemos, pois tivemos mais inscritos do que o número de vagas”, avaliou, chefe da Seção Pedagógica, Miguel D. Gusmão.

O tema “Atendimento ao Público por Telefone” foi ministrado pela professora Évelin Cândido Ferreira, graduada em Fonoaudiologia pela PUC-GO, pós-graduada em Distúrbio da Comunicação pela Universidade de Franca (SP); em Psicanálise e Inteligência Multifocal pela Uni-Evangélica; e Políticas Públicas, pela Faculdade Albert Einstein. É servidora efetiva da Seção de Serviços Médicos da Alego.

Ela abordou os seguintes itens: a relevância do bom atendimento; orientações para uma boa comunicação; dicas para o bom atendimento ao telefone e recebimento de pessoas; a conduta adequada no ambiente de trabalho; e ética profissional, além das orientações finais.

A segunda palestra foi desenvolvida pelo servidor efetivo da Diretoria de TI da Alego, Marcos Rogério de Lima Brito. Ele é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Pernambuco (UPE) e em Direito pela PUC/GO; é pós-graduado em Comunicação de Dados e Telecomunicações pela Faculdade de Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Desenvolvimento Gerencial (FATESGO).

Marcos Rogério apresentou o novo sistema telefônico (VOIP), demostrou os modelos de aparelhos telefônicos, orientou sobre como realizar transferência e conferência, criação de agenda, busca por ramal, ligação externas para celular, simulação com utilização dos aparelhos.  “ Agora, todos os aparelhos são digitais, antes nós tínhamos aparelhos digitais e analógicos. Com esta mudança poderemos observar as melhorias que o novo sistema trás para a Casa de Leis, como por exemplo, videoconferência e audioconferência”, concluiu.

De acordo com o chefe da seção Pedagógica, Miguel Gusmão, outras edições do curso poderão ser ministradas. “Pretendemos fazer também uma oficina de aprofundamento sobre o atendimento ao público. Em abril teremos a previsão de uma pesquisa de opinião feita com os servidores, diretores e secretários para poder identificar que área de capacitação devemos seguir”, concluiu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.