Simeyzon participa da reinauguração do Ginásio de Esportes do Parque Amazônia, em Goiânia

27 de Março de 2017 às 09:17

O deputado Simeyzon Silveira (PSC) participou na tarde do último sábado, 25, da reinauguração do Ginásio de Esportes do Parque Amazônia, reformado em uma parceria do parlamentar com a Associação Centro de Excelência Kerygma e a Lince Assessoria Esportiva.

O evento contou com as presenças do apóstolo Sinomar, da Igreja Luz para os Povos; de Fabiana Silveira, representando a FacUnicamps; Macxwell Novaes, secretário municipal da Sedetec; do professor Luzimar, da Agel e que representou a secretária Raquel Teixeira, da Seduce; do Bispo Ronaldo, do Ministério Luz Para os Povos da Serrinha; de Margareth Sarmento, da Semas; além de outras lideranças.

Durante o evento, Simeyzon também entregou emendas parlamentares para a construção de uma academia popular e uma quadra de areia na parte externa do Ginásio.

O deputado reafirmou que gosta de praticar o que ele chama de política prática. “Esse é um tipo de política que ajuda a população de forma real. E é justamente o que tenho tentado durante o meu mandato. A entrega deste Ginásio, uma parceria com a sociedade civil organizada e o terceiro setor, é um excelente exemplo de que este modelo pode ser praticado sempre”, disse.

Simeyzon disse que o local é fruto de um novo modelo de gestão, já que foi reformado do zero. O parlamentar disse ainda que enxerga no Ginásio um local de responsabilidade social, já que estava sendo utilizado para consumo de drogas, e a partir de agora será utilizado para os esportes, principalmente por jovens.

“É motivo de muita alegria para todos, principalmente para quem conheceu o ginásio quando nos foi entregue. Tivemos a oportunidade de conhecer a Lince, que fez a proposta de assumir o Ginásio e fazer uma parceria que pudesse cuidar do local, além de oferecer um serviço social para a comunidade juntamente com a Associação Centro de Excelência Kerygma”, afirmou.

Simeyzon fez questão de fazer agradecimentos a pessoas e órgãos – públicos e do terceiro setor – essenciais para a inauguração do Ginásio de Esporte do Parque Amazônia.

“O local foi todo reformado por meio de parcerias. Tenho que agradecer ao governo de Goiás, a prefeitura de Goiânia, a Comurg, a Lince por ter assumido essa responsabilidade, ao Fabrício, que ajudou bastante na reforma, a Faculdade UniCAMPS, a SEMAS, a Associação Centro de Excelência Kerygma, a Secretaria de Cultura e Lazer, a Polícia Militar, e também à minha equipe de trabalho”, salientou o deputado.

Parceria

Sérgio Sintra, presidente da Associação Centro de Excelência Kerygma, afirmou ser uma alegria imensa estar participando da reinauguração do Ginásio, até por que viu a situação do local no início da reforma.

“Quando chegamos, como o deputado Simeyzon falou, aqui era um local de ponto de drogas. Agora teremos prática esportiva. É uma grande mudança”, afirmou.

O presidente do Centro de Excelência Kerygma agradeceu ao deputado Simeyzon, “um grande parceiro na reforma”, disse. Sérgio fez questão de elogiar a Lince que, segundo ele, fez um grande trabalho para obter patrocínios para o local.

“Espero que as pessoas da região possam usufruir do Ginásio. Agora temos aqui um local de esportes, de lazer e, principalmente, de formação para a juventude, salientou.

Weiber Alonso, da Lince Assessoria Esportiva, afirmou que após um longo tempo de reforma, devido a como o local foi entregue, está muito satisfeito de inaugurar o local.

“Estou muito feliz de ajudar a proporcionar essa reinauguração. Temos que agradecer muito ao deputado Simeyzon, a sua equipe, e à Associação Centro de Excelência Kerygma. E esperamos que a comunidade usufrua muito do local.

O evento

O evento de inauguração aconteceu durante todo o sábado, com jogos de vôlei, consultas médicas, odontológicas e aferição de pressão, atividades recreativas para crianças. Advogados também ofereceram orientação jurídica nas áreas do Direito da Família, Civil, Infância e Juventude, Penal Previdenciário e Trabalhista.

As crianças também puderam fazer inscrição para aulas de vôlei e futsal de modo inteiramente grátis.

No início de abril o local já estará disponível a toda comunidade do setor e também da população de Goiânia. Serão ofertadas aulas gratuitas de vôlei e futsal, de segunda a quinta-feira, sempre no período da tarde.