Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Fórum Permanente de Energia promove sua 10ª reunião

29 de Março de 2017 às 12:49

O Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético do Estado de Goiás, presidido pelo deputado estadual Simeyzon Silveira (PSC), que também preside a Comissão de Minas e Energia, volta a se reunir no dia 31 de março, a partir das 8h30, no Centro de Treinamento da Emater (Centrer), em Goiânia.

Simeyzon, que foi escolhido como presidente da Comissão por mais dois anos, afirmou que neste biênio a Comissão continuará tendo uma dinâmica com o intuito de alcançar resultados práticos. “Neste segundo biênio também continuaremos auxiliando na busca por investimentos nesta área, tendo, inclusive, uma série de usinas que deverão se instalar no estado de Goiás”, disse.

Programação

A abertura acontece às 9 horas, realizada pelo deputado Simeyzon, que falará sobre as expectativas e projetos do Fórum no ano de 2017.

Logo após se inicia a palestra do diretor técnico da empresa Eplan, Marcos Alberto, com o tema “Cenário Energético de Goiás – Fontes convencionais e alternativas”.

A segunda palestra – às 9h50 - será ministrada pelo coordenador comercial da Alsol Energias Renováveis, Nicola Giani Brandão. O tema será a energia fotovoltaica, biogás e biomassa.

Às 10h30 a palestra será de Rodrigo Sauaia, presidente executivo da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica). O tema será: “Os avanços da energia fotovoltaica no Brasil e em Goiás”.

A última palestrante será Danúsia Arantes, superintendente de Energia, Telecomunicação e Infraestrutura da Secima. O tema será o “Programa Goiás Solar – Concepção e ações estratégicas”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.