Carlos Antonio dará continuidade a reuniões e audiências da Comissão da Criança e Adolescente

20 de Abril de 2017 às 17:08

Em entrevista à TV Assembleia, no programa Ação Parlamentar, o presidente da Comissão da Criança e do Adolescente deputado Carlos Antonio (PSDB), disse que dará sequência às reuniões e audiências públicas pelo Estado, discutindo com prefeitos, vereadores e secretários para que possam solucionar os problemas encontrados nos muncípios e fortalecer os conselhos tutelares daquelas localidades.

O parlamentar, que também é Presidente da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional pró Criança, afirmou que tem trabalhado em cima do que começou apurar em 2011 e a partir daí iniciou uma mobilização de deputados de todos os Estados para um engajamento conjunto no sentido de coibir e evitar os abusos cometidos contra crianças e adolescentes.

Lembrou que em breve fará uma reunião em Brasília onde o assunto será a discussão do programa nacional denominado Criança Feliz. Ele quer acompanhar de perto o desenvolvimento do programa. “Acredito que isso é uma avanço e nós estaremos em Brasília discutindo e trazendo para Goiás. Vamos levar para os prefeitos para que possam aderir ao programa”, argumentou.

Sobre os projetos dele já aprovados o parlamentar lembrou que foram muitos e ressaltou um que, para ele, é de fundamental importância.  Carlos Antonio afirmou que após uma sequência infeliz de óbitos de crianças foi aprovada a lei que estabelece a obrigatoriedade de guarda-vidas nas piscinas de clubes, o que pode evitar o óbito de crianças em momentos de distração dos pais. “O Estado tem que dar essa garantia, hoje se você for em qualquer clube e balneário a lei obriga que tenha um guarda-vidas para a segurança”.

Por último fez o pedido para que os pais não transfiram a responsabilidade de educar os filhos para as escolas e conselhos tutelares a criação dos filhos. “Muitos pais fazem a seguinte pergunta: Que mundo estou deixando para meus filhos? - Inverta, faça a seguinte indagação: Que filho eu estou deixando para o mundo? - se você estiver deixando um filho educado e bem criado você estará prestando um grande serviço para o mundo”, finalizou Carlos Antonio.

O programa Ação Parlamentar com Carlos Antonio está em exibição na TV Assembleia com reprises durante a programação pelo canal 61.2 aberto e 08 da NET. A entrevista pode ser vista ainda no Portal da alego al.go.leg.br/mídia/tv