Ícone alego digital Ícone alego digital

Terça Cultural recebe exposição de orquídeas de Piracanjuba na próxima terça-feira

28 de Abril de 2017 às 18:08

A Assembleia Legislativa recebe a exposição das Orquídeas de Piracanjuba nesta terça-feira, 2, às 14 horas. As mais variadas espécimes dessa planta ornamental poderão ser apreciadas. Cultivadores vão mostrar também produtos para o cultivo, além de vasos, cachepôs e adubos. Também será ministrado um curso prático de como cuidar de orquídeas.

Além das plantas, os visitantes podem adquirir vasos, insumos e informações sobre novas técnicas de cultivo. Os servidores e visitantes podem apreciar a mostra até o dia 4 de maio.

 

Orquídeas de Piracanjuba

A exposição na Assembleia Legislativa é apenas uma amostra da tradicional exposição realizada tradicionalmente em Piracanjuba todos os anos sempre no mês de maio. Em 2017 será a 36ª Exposição Nacional de Orquídeas naquela cidade.

Piracanjuba é a única cidade do Brasil que possui uma área de preservação ambiental com objetivo de proteger as orquídeas. O Parque Natural das Orquídeas foi criado pela Lei nº 1.115 de 2002 e está localizado a 20 km da cidade. Segundo o Comitê Gestor do Parque a área de quase 340 hectares ainda se une a outras reservas particulares formando um verdadeiro santuário da natureza.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.