Ícone alego digital Ícone alego digital

Procurador do trabalho fala à TV Assembleia sobre a Campanha Abril Verde

20 de Abril de 2017 às 17:44
Crédito: Y. Maeda
Procurador do trabalho fala à TV Assembleia sobre a Campanha Abril Verde
Promotor de Trabalho Marcello R. Silva abre Campanha Abril Verde

A TV Assembleia exibe a partir desta quinta-feira, 20, entrevista com o procurador Marcello Ribeiro Silva, da Procuradoria do Trabalho. O tema é a Campanha Abril Verde, que foi encampada pelo Ministério Público do Trabalho. Uma das iniciativas é identificar o mês de abril com a cor da segurança, o verde, dando mais visibilidade à data dentro no calendário nacional. A Assembleia Legislativa aderiu à campanha e coloriu de verde a sua fachada.

Marcello Ribeiro associou o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, com o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, 28 de abril, para justificar as ações que vêm sendo desencadeadas em todo o Brasil para a prevenção dos acidentes de trabalho. “Queremos chamar atenção para a realidade dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho”, disse ele.

A Campanha Abril Verde, do Ministério Público do Trabalho, está alicerçada em encontros, palestras, seminários, debates, mobilizações sociais, com simbolização do laço verde e da iluminação esverdeada em edifícios públicos ou privados em referência à segurança e à saúde do trabalhador. A Assembleia Legislativa aderiu à campanha e coloriu de verde a sua fachada.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.