Ícone alego digital Ícone alego digital

Brigada de Incêndio da Alego retoma atividades na primeira quinzena de maio

28 de Abril de 2017 às 13:10

A Brigada de Incêndio da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) retoma suas atividades na primeira quinzena de maio. A informação é do brigadista Rodrigo Silva Costa, técnico em segurança do trabalho da Seção de Serviços Especiais de Engenharia da Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) da Alego. Ele assumiu a coordenação da Brigada e está agendando um novo curso sobre primeiros socorros para os brigadistas da Casa.

O ex-coordenador da Brigada de Incêndio João Paulo Antunes, também dos quadros do Sesmt, disse que vai continuar contribuindo com o grupo organizado para realizar atendimento em situações de emergência no âmbito da Alego. “A Brigada vai continuar com os treinamentos para atuar na prevenção e combate de incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes.”

Rodrigo Silva adiantou que já está agendando uma data ideal para a promoção do curso de primeiros socorros, que será ministrado pelo enfermeiro Erico Anônio, dos quadros do Sesmt. Salientou que o Plano de Abandono de Área (PAA) continuará sendo realizado, haja vista que é uma exigência da Lei Estadual 15.802/06, que institui o Código Estadual de Proteção Contra Incêndio, Explosão, Pânico e Desastre. Também frisou que o treinamento é feito com base na Norma Técnica nº 17, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.

Silva informa que a Brigada de Incêndio da Alego conta, hoje, com um total de 86 brigadistas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.