Ícone alego digital Ícone alego digital

Plano Nacional do Desporto é tema de Audiência Pública nesta terça-feira na Alego

24 de Abril de 2017 às 18:54

O Plano Nacional do Desenvolvimento do Desporto será debatido na Assembleia Legislativa. A audiência pública para discutir o assunto está programada para acontecer às 9 horas desta terça-feira, 25, no Auditório Solon Amaral. A iniciativa é do deputado estadual Talles Barreto (PSDB) e da deputada federal Flávia Morais (PDT-GO), que é membro da Subcomissão Especial do Plano Nacional do Desporto da Câmara Federal.

De acordo com os parlamentares goianos para que a proposta do Plano possa seguir adiante, a realização da audiência tem como objetivo ouvir os principais representantes do segmento do esporte e aperfeiçoar o texto produzido pela Subcomissão que foi criada em 2015 e inserida dentro da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, com o objetivo de apresentar uma proposta de longo prazo para o desenvolvimento do esporte brasileiro.

“Os diversos debates e discussões, promovidos por meio de audiências públicas, seminários e visitas técnicas realizadas pela Subcomissão tem ampliado o debate para um Plano que atenda os anseios dos desportistas brasileiros e goianos” destacam Talles e Flávia.

O trabalho de elaboração do marco regulatório do desporto nacional conta com a assessoria do grupo de técnicos da Comissão do Esporte, da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados e de representantes do Tribunal de Contas da União, que tem sistematizado todas as informações, esforço que tem sido decisivo para a elaboração do Plano Nacional do Desporto.

A audiência pública na Assembleia Legislativa vai contar com diversas autoridades e especialistas que vão debater o tema, entre eles estão os propositores do debate Flávia Morais (deputada federal), Talles Barreto (deputado estadual). Os convidados são o professor Jorge Steinhilber, presidente do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF); professor Jovino Oliveira Ferreira, presidente do Conselho Regional de Educação Física da 14.ª Região GO/TO; Raquel Figueiredo Alessandri Teixeira, secretária de Estado da Educação, Cultura e Esportes;  Marcelo Ferreira da Costa de Souza, secretário Municipal de Educação e Esporte de Goiânia; Lusimar Santos, presidente da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU);  professor Willian Mendes, representante das Instituições de Ensino Superior Particulares do Estado de Goiás; Marco Antonio Santos Maia, presidente da Federação Goiana de Desporto Escolar (FGDE);  professor Luiz Delmar, da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Lucimar Augusto, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (ACEEG).

 

Audiência Pública: Plano Nacional do Desenvolvimento do Desporto

Data: 25.04.2017

Horário: 09 horas

Local: Auditório Solon Amaral – Assembleia Legislativa

Informações: 3221.3209 / 3221.3243  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.