Ícone alego digital Ícone alego digital

Carlos Antonio se reúne em Brasília nesta terça-feira para tratar sobre programa Criança Feliz

24 de Abril de 2017 às 18:26

O presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa, deputado Carlos Antonio (PSDB), se reunirá com o secretário Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Halim Girade, nesta terça-feira, 25, em Brasília. O objetivo do parlamentar é conhecer melhor o programa “Criança Feliz” para ajudar a desenvolvê-lo nos municípios goianos. O encontro é às 18 horas, no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, na Esplanada dos Ministérios.

O objetivo deste programa federal é fortalecer políticas públicas para a primeira infância e promover o desenvolvimento infantil. O público prioritário são crianças de até três anos de idade incluídas no programa Bolsa Família; até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada; e aquelas afastadas do convívio familiar por medida protetiva. Gestantes também são alcançadas pela ação.

O ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, esteve em Goiânia no dia 20 de março deste ano para o lançamento do Programa no Estado de Goiás. Ele foi recebido pelo governador Marconi Perillo (PSDB), que, na ocasião, assinou o termo de adesão.

Desde 2011, ainda no seu primeiro mandato neste Parlamento, Carlos Antonio trabalha na construção de pautas relativas à promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes do Estado. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.